terça-feira, 15 de novembro de 2016

Guaraqueçaba - Salto Morato

Pesquisamos um pouco e decidimos ir até Guaraqueçaba com nosso humilde carrinho com rodas de aro 14. Alguns sites falavam que a estrada era como qualquer estrada rural e nós, muito inocentes, acreditamos. Saímos de Araucária às 10h30. Minha mãe que também adora embarcar em nossas "aventuras" foi junto. Descemos pela Estrada da Graciosa, que é sempre um presente.





Paramos para almoçar em um Restaurante chamado Siri Cascudo, a comida era um pouco gordurosa, mas tinha peixe, casquinha de siri e camarões enormes. Seguimos para Guaraqueçaba (quando temos dúvidas sobre o caminho recorremos ao GPS do celular, até hoje sempre deu certo), a sinalização é bem clara e depois que se chega à estrada de terra só existe um caminho. E que caminho! A estrada é muito ruim, muito mesmo. 
Vimos outro dia uma matéria na qual o governo afirmava estar incentivando o turismo na região, pois a pesca estava proibida. Acreditamos que a primeira medida do tal incentivo deva ser a melhoria daquela estrada.
Embora a estrada seja realmente um pesadelo nos divertimos muito, o caminho é bonito e é maravilhosa a sensação de subir e descer a serra pelo meio da Mata Atlântica. Depois de 2h30 de chacoalho chegamos ao Salto Morato, trata-se de um parque em reserva natural. A entrada custa R$ 10,00 por pessoa e existem 2 trilhas para serem realizadas. Como chegamos lá perto das 17h, fizemos apenas uma. Mas o lugar é maravilhoso. Uma caminhada de 1500 metros até a queda d'água, por uma trilha super fácil e recheada de beleza. Plantas, aquário natural, locais para banho e a água mais limpa que já vimos na vida. Um desbunde da natureza. 














Quando saímos do parque tentamos chegar em Guaraqueçaba, mas desistimos. Já estava tarde, a estrada continuava horrível e tínhamos todo o caminho de volta. Na volta vimos alguns olhos estranhos atravessando a estrada, identificamos algumas corujas, mas os outros animais não temos ideia do que eram. Chegamos em Araucária próximo à meia-noite. Eu, Ana, só volto lá com um Jipe ou de barco. Minha mãe, que caiu e passou dias com dores no pescoço, acho que nem volta. Mas o Pedro está animadão com um possível retorno :)


Até logo. 


Ana e Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário